18 3609-2389     18 99713-2799     contato@assessoriapublica.com.br

Capacitar e formar Gestores do PBF, Equipes Técnicas que realizam o acompanhamento familiar e Operadores do PBF, os quais operam o SICON.

Você quer entender como realizar o correto acompanhamento familiar no SICON para que o município obtenha um acréscimo de até 5% de incentivo no cálculo total do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família – IGD-M?
Então confira as informações do evento da Organização Paulista em Gestão Pública:

- Capacitação aos Gestores Municipais, Equipes Técnicas e Operadores do SIGPBF;
- Qualificação aos técnicos dos CRAS/CREAS que gerenciam o Programa Bolsa Família quanto ao Acompanhamento Familiar e Recursos;
- Metodologia de trabalho para a execução do acompanhamento familiar desde seu início até seu encerramento junto à família, de acordo com a Instrução Operacional Conjunta nº 19 de 7 de fevereiro de 2.013;
- A inclusão das famílias em descumprimento de condicionalidades e registro no SICON;
- Operacionalização na prática do SICON;
- Pós-Curso durante 12 meses, com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, solucionando dúvidas e discutindo questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.

| Palestrante

Cíntia Bruno Ferreira Garcia

Especialista em Administração do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Atua desde 2003 na gestão de políticas sociais, vivenciou a rotina da gestão estadual da Política de Assistência Social, quando exerceu a atividade de assessoria técnica de programas sociais na Secretaria de Estado do Trabalho e Promoção Social-SETP do Paraná, tendo participado ativamente da construção da Política Nacional de Assistência Social, Norma Operacional Básica e do início do Sistema Único de Assistência Social. Na gestão municipal foi Diretora Técnica da Secretária Municipal de Assistência Social de Jacarezinho – PR, sendo responsável pela organização das equipes técnicas das Unidades de Assistência Social, organização dos programas e projetos, tendo coordenado a Vigilância Socioassistencial. Foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Vice-Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e membro nos conselhos da Mulher, Idoso e Política Sobre Drogas. Foi presidente de comissão eleitoral do processo de escolha de conselheiros tutelares. Conduziu a implantação da Rede de Enfrentamento a Violência contra as mulheres. Paralelo a sua atuação nas instituições desde o ano de 2003 realiza palestras sobre políticas públicas, capacitações operacionais sobre a gestão de programas e benefícios e assessoramento na elaboração de planejamentos.

| Atestados

Nenhum atestado relacionado

Oferecemos

Política de Qualidade

Realizamos

Concursos públicos e Processos seletivos

ISO 9001

Empresa Certificada