18 3609-2389     18 99713-2799     contato@assessoriapublica.com.br

Capacitar gestores, servidores, responsáveis diretamente ou indiretamente pelo controle dos bens patrimoniais quanto as atualizações e de cronograma de implantação dos procedimentos patrimoniais a partir de 2018 e as exigências do Tribunal de Contas e atendimento as normas da Secretaria do Tesouro Nacional. Estruturar o setor patrimônio no sentido de padronizar os procedimentos de identificação, mensuração, avaliação, depreciação, exaustão que obrigatoriamente deverão ser adotadas para os próximos exercícios. Proporcionar aos participantes uma visão integrada da contabilidade pública referente ao imobilizado, através da apresentação, detalhamento e discussão das fases de aquisição de material permanente e a obrigatoriedade de sua depreciação. Apresentar, detalhar, discutir e orientar sobre inovações introduzidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal na Contabilidade Pública, incluindo a implantação da Depreciação de forma correta. Dirimir as dúvidas específicas dos participantes, relacionadas de como proceder à reavaliação e depreciação de bens públicos, contemplando a legislação vigente a nível nacional.

Os técnicos da contabilidade, encarregados do departamento de patrimônio, deverão atualizar o inventário geral dos entes federados, de acordo com o novo Manual de Procedimentos Contábeis e Patrimoniais, mudando a cultura em relação ao controle de patrimônio e para isso apresentamos uma proposta especial! Confiram abaixo as informações do evento da
Organização Paulista em Gestão Pública:

Vamos proporcionar:
- Como executar corretamente na prática o gerenciamento desde a escrituração dos bens patrimoniais até o processo de depreciação e reavaliação dos bens.
- Quais são as regras para assegurar a transparência, metodologia de cálculos, implantação da tabela de vida útil.
- Orientação de profissional com experiência na área, atuante diariamente no setor público municipal.
- Pós-Curso durante 12 meses, com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, solucionando dúvidas e discutindo questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.

| Palestrante

Edna Cristina Ávila da Silva Moreira

Contadora; Pós Graduada em MBA Gestão de Cidades; 29 anos de experiência em Contabilidade Pública; Presta assessoria orçamentária, financeira e prestação de contas aos municípios de Paranapanema, Manduri, Sarutaiá, Cafelândia, Nuporanga, Cabrália Paulista, Cerqueira Cesar e Lins; Instituto de Previdência de Paranapanema e Faculdade de Ciências Contábeis e Prestou assessoria Administrativas no município de Avaré e Câmara Municipal de Avaré.

| Atestados

Atestado de Capacidade Técnica para Treinamento de Servidores Públicos - Emitido pela Prefeitura Municipal de Mairinque

Atestado de Capacidade Técnica para Treinamento de Servidores Públicos - Emitido pela Prefeitura Municipal de Pedregulho

Atestado de Capacidade Técnica para Treinamento de Servidores Públicos - Emitido pela Prefeitura Municipal de Adolfo

Atestado de Capacidade Técnica para Treinamento de Servidores Públicos - Emitido pela Prefeitura Municipal de Alumínio

ISO 9001/2008

Atestado de Capacidade Técnica para Treinamento de Servidores Públicos - Emitido pela Prefeitura Municipal de Viradouro

Atestado de Capacidade Técnica para Treinamento de Servidores Públicos - Emitido pela Prefeitura Municipal de São Roque

Atestado de Capacidade Técnica para Treinamento de Servidores Públicos - Emitido pela Prefeitura Municipal de Rubiácea

Atestado de Capacidade Técnica para Concurso Público - Emitido pela Prefeitura Municipal de Cabrália Paulista - 2011

Atestado de Capacidade Técnica para Concurso Público - Emitido pela Prefeitura Municipal de Cabrália Paulista - 2013

Atestados de Capacidade Técnica - Edna Cristina Ávila da Silva

Oferecemos

Política de Qualidade

Realizamos

Concursos públicos e Processos seletivos

ISO 9001

Empresa Certificada