18 3609-2389     18 99713-2799     contato@assessoriapublica.com.br

O principal objetivo deste curso consiste em apresentar aos dirigentes municipais de educação e técnicos responsáveis pelo gerenciamento dos recursos da educação como preencher corretamente o SIOPE de forma a auxiliá-los no planejamento das ações, fornecendo informações atualizadas sobre as receitas públicas e os correspondentes recursos vinculados à educação, uma vez que os indicadores gerados pelo SIOPE vão assegurar maior transparência da gestão educacional. Além disto, abordará o processo de adesão às atas de registro de preços do FNDE, através do SIGARP.

Você quer dominar o sistema SIOPE e entender quais são as regras e prazos para garantir o correto envio de informações e evitar que o município seja penalizado? Então você abriu o e-mail certo! Confere as informações do evento da Organização Paulista em Gestão Pública:

Por que participar do evento?

Entendemos que a gestão de cada município é desenvolvida por pessoas. Esse objetivo só será de fato alcançado se as pessoas responsáveis por esse desenvolvimento atuarem de forma assertiva em suas funções, desempenhando cada ponto com sucesso. Vamos te ajudar de forma completamente prática o passo a passo do SIOPE, as mudanças ocorridas no processo de preenchimento e validação das informações, o papel do secretário de educação e do Presidente do CACS FUNDEB no MAVS!

O objetivo é orientar todos os participantes de forma completa e didática sobre:

- Apresentação aos dirigentes municipais de educação e técnicos responsáveis pelo gerenciamento dos recursos da educação o preenchimento correto do SIOPE.

- Auxílio no planejamento das ações educacionais.

- Informações completas e atualizadas sobre as receitas públicas e os correspondentes recursos vinculados à educação, uma vez que os indicadores gerados pelo SIOPE vão assegurar maior transparência da gestão educacional.

- Processo de validação das informações via MAVS.

- Orientação de profissional com experiência na área, atuante diariamente no setor público municipal.

- Pós-Curso durante 12 meses, com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, solucionando dúvidas e discutindo questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula. 


| Palestrante

Cláudia Miranda Martins

Pedagoga, bacharel em Direito, especialista em Gestão Escolar, mestre em Economia Doméstica pela Universidade Federal de Viçosa. Atuou como Dirigente Municipal de Educação durante 8 anos (2005/2012), analista educacional da 33ª SRE/MG, professora do curso PRADIME ofertado pelo MEC em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, Consultora do MEC/SEB/COEDI. Atualmente, presta assessoria em diversos municípios no âmbito da gestão pública.

| Atestados

Nenhum atestado relacionado

Oferecemos

Política de Qualidade

Realizamos

Concursos públicos e Processos seletivos

ISO 9001

Empresa Certificada