Apresentar de maneira
simples, clara e objetiva todos os assuntos que englobam uma eficiente gestão
de uma frota de veículos, seja ela de leves ou pesados, gestão das pessoas
envolvidas no processo, sejam motoristas, secretários ou mecânicos a fim de
trazer melhores indicadores de resultado no processo de gestão, procurando
trazer a teoria envolvida e casos práticos para aprofundamento do conhecimento
adquirido.
Você quer entender sobre a gestão de frotas conhecendo cada atividade de operação, manutenção, planejamento e controle de frota de veículos do seu município? Então confere as informações do evento da Organização Paulista em Gestão Pública:
Por que participar do
evento?
-
Entenda como realizar corretamente a gestão de toda a frota pública do seu
município conforme as especificações do setor;
-
Tenha o material completo e atualizado desenvolvido pelo nosso consultor e os
materiais de apoio importantes;
- Conheça o processo completo de gerir
as frotas públicas municipais, do planejamento à execução na prática e
integração com os demais setores envolvidos;
-
Seja um profissional qualificado e especialista para realizar a aplicabilidade
do tema nos órgãos públicos municipais.
O treinamento
proporcionará:
-
Apresentação de maneira simples, clara e objetiva todos os assuntos que
englobam uma eficiente gestão de uma frota de veículos, seja ela de leves ou
pesados.
-
Entendimento prático sobre a gestão das pessoas envolvidas no processo, sejam
motoristas, secretários ou mecânicos a fim de trazer melhores indicadores de
resultado no processo de gestão.
-
Legislação atualizada, teoria envolvida e casos práticos para aprofundamento do
conhecimento adquirido.
-
Orientação de profissional com experiência na área.
-
Pós-Curso durante 12 meses, com uma equipe especializada e o consultor
responsável pelo treinamento ministrado, solucionando dúvidas e discutindo
questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados
em sala de aula.
1. Manutenção de frota no transporte:
1.1 Planos de
manutenção;
1.2 Sistemas de
manutenção;
1.3 Manutenção
terceirizada;
1.4 Manutenção
própria;
1.5
Administração da manutenção;
1.6 Controle
dos serviços de manutenção;
1.7 Custos de oficina;
1.8 Montagem de
um sistema de custos de oficina;
1.9 Cálculo do
custo homem-hora da oficina;
1.10 Gestão de
produtos e Serviços;
1.10.1 Peças e
Serviços;
1.10.2 Pneus;
1.10.3
Combustível;
1.10.4
Lubrificantes;
1.10.5 EPIs;
1.10.6 Lavagem
e Lubrificação;
1.10.7
Equipamentos e ferramentas;
1.10.8 Seguros.
2. Transporte x Licitações com base na
nova lei de licitações:
2.1
Planejamento de compras;
2.1.1 Gestão de
frotas preventiva;
2.1.2 Gestão de
frotas corretiva;
2.2 Compra de
novos veículos;
2.3 Possibilidades da compra direta segundo a nova Lei de
Licitações 14.133/2021;
2.4. Peculiaridades da manutenção segundo a nova lei
14.133/2021;
2.5 Obrigatoriedade de Licitar (Nova Lei de Licitações 14.133/2021);
2.6 Atas de
registro de preços;
2.6.1 Desconto
em tabelas;
2.6.2 Tabela
Hora/Homem;
2.6.3
Licitações por itens.
3. Transporte x Almoxarifado:
3.1 Estocagem
correta;
3.2 Recebimento
de materiais e serviços;
3.3 Gestão dos
contratos.
4. Análise dos custos operacionais de
veículos:
4.1 Método de
cálculo para custos fixos;
4.2 Método de
cálculos para custos variáveis;
4.3
Administração dos custos operacionais;
4.4 Elaboração
de planilhas para cálculo de custos operacionais.
5. Administração de frotas no transporte:
5.1 Renovação
de frota;
5.1.1 Frota
Terceirizada;
5.1.2 Frota
Própria;
5.1.3
Convênios;
5.1.4 Recursos
Próprios;
5.1.5
Padronização;
5.2 Modelo de
avaliação da condição técnica dos veículos;
5.3 Aplicação
prática do modelo;
5.4
Dimensionamento de frota;
5.5 Adequação
de frota. (Trocas de veículos entre secretarias)
6. Gestão de pessoas:
6.1 Motoristas;
6.2 Mecânicos e
auxiliares;
6.3 Mapeamento
da cidade;
6.4 Definição e
ajuste de rotas;
6.5 Controle de
gastos em viagem;
6.6 Gestão de
trabalho extraordinário;
6.7
Legislações;
6.8 Transporte
de alunos;
6.9 Transporte
de pacientes;
6.10
Distribuição de produtos;
6.11 Proibições
e sanções.
7.
Gestão de frotas e o combate a pandemia do CORONAVÍRUS
7.1. A
importância da qualidade da frota;
7.2. Higienização
dos veículos;
7.3. EPIs para
servidores;
7.4. Lotação
dos veículos;
7.5. Manutenção
dos veículos da saúde;
7.6. Transporte
de pacientes com COVID-19;
8. Pós-Curso.
Secretários ou
Diretores de transportes, gerentes de frotas, gerentes, operadores ou
encarregados de manutenção da frota de todas as secretarias que cuidam de algum
tipo de transporte na Administração Pública, e seus integrantes responsáveis
pela manipulação do fluxo e análise das informações gerenciais das frotas.
Na Organização Paulista em Gestão Pública o processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com a empresa, contando com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo curso ministrado, via e-mail no período válido de até um ano após o encerramento das aulas.
Assim todos os participantes poderão solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público.Obs.: O Pós-Curso somente será válido após o pagamento da inscrição.
Contatos para Informações e Inscrições:
Pelos telefones: (18)3621-6936 - Fax (18) 3609-2389;
E-mail: organizacaopaulista@hotmail.com
Inscrição pelo site:http://www.assessoriapublica.com.br/fichas/fichaavulsa
Dados que são necessários para a sua inscrição:
Dados necessários do Participante:
Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e Função que exerce no Órgão.
Dados necessários do Órgão:
Razão Social, CNPJ, Endereço, Telefone, e Email.
ATENÇÃO:
- Mesmo que tenha realizado o depósito, confirme sua inscrição, pagamento não é inscrição. Não vá para o treinamento sem antes efetuar sua inscrição.
- O treinamento será confirmado em até 72h de sua realização, avisado por e-mail e telefone à todos os servidores inscritos.
- O participante que desistir de participar de algum evento deverá comunicar o cancelamento de sua inscrição por escrito com até 3 (três) dias úteis de antecedência. Caso contrário não será reembolsado da inscrição já paga, bem como, não terá crédito a ser usado em outra atividade.
- Reservado o direito de realizar ou não o evento caso não haja quórum. Caso suspenso o evento, os valores depositados serão devolvidos mediante a comprovação do repasse (cópia do recibo de depósito).
- Em casos de cancelamento de inscrição e solicitação de estorno referente ao valor investido em nossos treinamentos, o mesmo será efetuado em até sete dias a partir da data de solicitação.