- As Retenções na Fonte para Órgãos Públicos Municipais (IRRF/PIS-PASEP/COFINS/CSLL/INSS/ISS)
- Como aplicar os recursos recebidos do FUNDEB e prestar contas para o Tribunal de Contas e o Conselho de Acompanhamento de controle social – CACs
- PNAE, Brasil Alfabetizado, Atleta na Escola, Manutenção Educação Infantil (Adesão, cadastramento e Prestação de Contas SIGPC)
- SICONV – Da Captação de Recursos a Prestação de Contas Final
- A Atuação do Controle Interno na Administração Pública Municipal
- A Atuação do Gestor de Pessoas no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS
- A Atuação do Psicólogo na Assistência Social e Políticas Públicas
- A atuação dos profissionais de psicologia no SUAS: construindo novas práticas
- A captação de Recursos da Educação para auxílio na Gestão Educacional Municipal através de diversos programas: SIMEC, PAR, SISPACTO, Mais Educação, SIGARP, SIGPC, SIGECON, PDDE Interativo, Obras 2.0 e EI Manutenção
- A correta gestão dos recursos públicos em face a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF
- A Dívida Ativa, as Formas de Cobrança Fiscal e a Execução Fiscal
- A Elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA
- A execução do PAF no âmbito do PAIF e do PAEFI – Plano de Acompanhamento Familiar nas Proteções Básica e Especial
- A Fiscalização de Tributos Municipais – O ISS e a Eficiência na Arrecadação, com o Aumento de Receitas
- A Gestão de Recursos Humanos no Poder Público Municipal e os Impactos da Lei Complementar nº 173/20
- A Gestão dos Serviços do CREAS: Formação e Organização
- A Gestão dos Serviços Ofertados no CRAS e CREAS
- A Implementação do SCFV e a Organização dos Grupos de Trabalho na Rede Socioassistencial
- A Nova Legislação de Convênios – Entendendo a Portaria 424 de 30/12/2016 e suas alterações
- A Organização da Escuta Especializada na Rede de Proteção
- A Organização do Trabalho Intersetorial do CRAS e CREAS: do Alinhamento de Equipes à Articulação com a Rede SUAS e Setorial
- A Prestação de Contas de Subvenções, Convênios, Auxílios e as Novas Exigências de Depreciar/Reavaliar o Patrimônio de Entidade
- A Qualificação de serviços ofertados no CRAS e CREAS e a diferenciação dos Trabalhos Sociais e entendimento de fluxo de trabalho com as famílias
- A Retenção Tributária do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. A INs RFB 971/2009, IN RFB 1.238/2012, IN 480/04 e IN RFB 1.234/2012; e todas as atualizações
- Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI/SUAS
- Agricultura Familiar e os impactos do Corona Vírus – 30% das Verbas do PNAE, Atualizado pela Resolução n° 02 de 9 de abril de 2020
- Alteração na Implantação e Manutenção do Sistema de Registro de Preços de acordo com o Decreto nº 7.892/2013 e Decreto 9488/2018
- ALTERAÇÕES DA LEI 13.019/14 - CURSO PRÁTICO - Lei 13.204/2015 – Novas Regras para Celebração dos Termos de Colaboração e Termo de Fomento para gestores públicos
- Alterações da Lei 13.019/2014: Lei 13.204/15 – Atualização das Novas Regras para Celebração dos Termos de Colaboração e Termo de Fomento para gestores públicos
- Alvará e as Novas Regras para 2020 – Prática da Fiscalização de Posturas e Cadastro, com base na Lei 13.874/19 mediante alterações da MP da Liberdade Econômica
- Aplicação dos Recursos do Novo Fundeb, de Acordo com a Emenda Constitucional 108/2020 e o Fundeb Permanente Lei Nº 14.113, de 25 de Dezembro de 2020
- Aplicação Eficaz dos Recursos Educacionais na Gestão Municipal – FUNDEB/ SIMEC/ PDDE/ QSE/ PNAE/ PNATE/ BRASIL CARINHOSO
- Apontamentos e Rejeição de Contas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo
- Aprendendo a Legislação e as Orientações do Tribunal de Contas da União para operar todos os convênios celebrados com o Governo Federal
- Aquisição de Medicamentos na Administração Pública Municipal em Período de Combate a Pandemia
- Aquisição de Merenda Escolar Através da Agricultura Familiar – 30% das Verbas do PNAE, Atualizado pela Resolução nº 18, de 26 de Setembro de 2018
- As Atualizações do Simples Nacional e o SEFISC Para os Municípios
- As novas regras de regularização fundiária da Lei 13.465/17
- As Novas Regras para Contratação com o Terceiro Setor de Acordo com a Lei 13.019/2014, alterada pela Lei 13.204/2015
- As práticas contábeis e as novas rotinas administrativas frente a nova Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada ao Setor Público
- Assessoria de Comunicação Estratégica no Poder Público
- Assessoria de Comunicação: Do Planejamento às Técnicas de Comunicação e Marketing no Poder Público
- Atendimento a Autores de Violência Sexual
- Atendimento à Fiscalização em Prefeituras, Câmaras Municipais, Autarquias e Fundações
- Atendimento as Novas Regras da IN 02/2016 (revoga a IN 02/2008) – Como Contratar Através de Auxilio de Subvenção dentro do Termo de Fomento e Colaboração
- Atuação do Gestor do PNAE no Planejamento das Ações e as Atribuições do Conselho (CAE) - SIGECON
- Atuação do Gestor na Operacionalização da Alimentação Escolar - Atualizado a Resolução CD FNDE 6 2020, com abordagem ao novo normal
- Atuação e papel do Gestor de Contratos: Como gerir e fiscalizar os contratos – Responsabilização do gestor no AUDESP IV
- Atuação no CMDCA: Fundo Municipal - Registro, Projeto, Captação e Prestação de Contas
- Atuação no CRAS: Metodologias e fluxo de trabalho no Centro de Referência da Assistência Social
- Atuação no Marketing Político e Instrumentos na Imagem Política
- Atualização da Legislação Municipal: Loteamentos, Condomínios de Lote, Loteamentos Fechados, Condomínios de Casas e Apartamentos, Arrecadação de Imóveis Abandonados, Desmembramento e Desdobro. As novas regras de regularização fundiária da Lei 13.465/17
- AUDESP Completo - Da fase I à fase V – Documentos Contábeis, Atos de Pessoal, Licitações e Contratos e Terceiro Setor
- AUDESP Fase III - As Novas Regras para envio de Informações - Atos de Pessoal
- Cadastramento e Gerenciamento de Obras no SIMEC - Módulo Obras 2.0
- Cadastro Único na Prática: Aperfeiçoamento na coleta de informações e gestão dos Programas Sociais
- Câmaras Municipais – Poderes, Atribuições e Funcionamento
- Câmaras Municipais – Poderes, Atribuições e Funcionamento
- Capacitação para Conselho Tutelar
- Capacitação para o Novo Ciclo do PAR 2016/2019
- Captação de Recursos Federais na Área da Educação: Cadastramento, Execução e Monitoramento dos Programas e Projetos oo MEC/FNDE
- Captação de Recursos Federais na Saúde – Fundo Nacional de Saúde e SISMOB
- Cerimonial e Organização de reuniões e eventos na Administração Pública
- Cerimonial Público e Noções de Oratória
- Cinema, Socioeducação e Direitos Humanos Como Metodologia de Trabalho em Tempos de Pandemia
- Cinema, Socioeducação e Direitos Humanos em Tempos de Pandemia
- CMAS e CMDCA: novos desafios e perspectivas para os conselheiros
- Como Aplicar Corretamente os Recursos Educacionais e Garantir Efetividade na Gestão
- Como aplicar os recursos recebidos do FUNDEB e prestar contas para o Tribunal de Contas e o Conselho de Acompanhamento de Controle Social – CACs
- Como captar recursos para a área de educação através das ferramentas disponibilizadas pelo Ministério da Educação: PAR/OBRAS 2.0/E.I Manutenção/EJA novas matrículas/PDDE
- Como Criar Fontes Alternativas para a Gestão Financeira dos Órgãos Públicos Municipais Durante a Crise Mundial
- Como Efetivar as Ações no Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua – Centro POP
- Como Elaborar o Orçamento da Educação por Etapas de Ensino
- Como Elaborar o PPA - Plano Plurianual de Acordo com a Legislação
- Como Elaborar um Edital de Licitação Dentro da Legalidade, Respeitando a Jurisprudência do TCESP
- Como Elaborar um Edital de Licitação Dentro da Legalidade, Respeitando a Jurisprudência do Tribunal de Contas
- Como Gerir as Finanças Municipais Durante a Crise Mundial: Medidas Urgentes e Alternativas para a Sustentabilidade Financeira Municipal
- Como melhorar a arrecadação do ITBI através da fiscalização e cobrança - Atualização com base na jurisprudência dos Tribunais
- Como Operacionalizar o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família – SIGPBF e as Mudanças do IGD de acordo com a Portaria n°81/2015
- Como Operacionalizar os Setores de Compras e Licitações
- Como otimizar a arrecadação do IPTU: Atualizações com base na jurisprudência dos tribunais
- Como planejar, realizar diagnóstico político e mapeamento na Captação de Recursos e na Gestão de Convênios
- Como Realizar a Aplicação de Sanções e Rescisão Unilateral em Casos de Empresas que Descumprem as Obrigações Previstas em Contrato Administrativo
- Como Realizar a Aplicação dos Recursos da Cessão Onerosa do Pré-Sal de acordo com a Emenda Constitucional n.º 102/2019
- Como realizar o Processo Administrativo Municipal de Regularização Fundiária Urbana com base na Lei 13.465/17
- Como Utilizar Corretamente os Recursos Extraordinários e Ordinários - Apoio à Gestão nas Ações Desenvolvidas Pelos Serviços Ofertados no Combate ao Covid-19, Portaria nº 2601/2018, Portaria nº 369/ 2020, Portaria nº 378/2020 e Portaria MC 580/2020, com as Mudanças Sobre as Transferências de Recurso da Assistência Social
- Completo Sobre a Nova Lei de Licitações - Licitações e Contratos Administrativos de acordo a Lei nº 14.133 de 2021
- Concurso Público: Planejamento, Processo de Elaboração de Edital e Realização
- Conhecendo o SIGARP – Explorando as Ferramentas para Acompanhamento e Monitoramento das Ações Previstas no PAR 2011/2014
- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente: as atribuições e o funcionamento do conselho
- Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente: funcionamento, atribuição e competências
- Conselho Tutelar: A correta atuação, atribuições e fluxo de encaminhamento dos conselheiros
- Conselho Tutelar: Como atuar de forma dinâmica atendendo as especificidades legais e como utilizar o SIPIA de forma simplificada e eficaz
- Contabilidade Aplicada ao Setor Público -Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público
- Contratação através do RDC aplicando a Lei Nº 12.462, de 4 de Agosto de 2011
- Contratações Diretas - Dispensa e Inexigibilidade
- Controle e Gestão do Patrimônio Público: do Inventário Real ao Desfazimento do Patrimônio Público, Contendo Todas as Exigências para Registro e Descarte Final do Bem
- Controle Interno em Órgãos Públicos, implementação das ações e acompanhamento pelo TCE/SP em tempo real
- Controle Interno em Órgãos Públicos: Prefeituras, Câmaras Municipais, Autarquias e Fundações
- Controle Social e Políticas Públicas Para Crianças e Adolescentes: Fortalecendo o CMDCA
- Controle Social para Conselheiros Municipais Conselhos Municipais – CMAS e CMDCA
- Convênios com o Terceiro Setor - Formalização, Execução e Prestação de Contas - IN 02/2008 TCE/SP
- CRAS - A Porta de Entrada do SUAS - Metodologias de Trabalho: Fortalecimento de Vínculos, Acompanhamento Familiar e Adesão ao Serviço de Proteção - PAIF
- CRAS - Aprimoramento na Gestão do Trabalho Social com Famílias no Âmbito da Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF
- CREAS: A Organização do Equipamento na Proteção Especial
- CREAS: Desafios, Inovações e Novos Rumos para a Proteção Especial e Medidas Socioeducativas
- CURSO ATUALIZADO DA LEI nº 13.019/2014 - (Inclui a regulamentação trazida pelo Decreto Federal nº 8.726/16)
- CURSO HÍBRIDO: A Dívida Ativa, as Formas de Cobrança Fiscal e a Execução Fiscal
- CURSO HÍBRIDO: A Gestão de Recursos Humanos no Poder Público Municipal e os Impactos da Lei Complementar nº 173/20
- CURSO HÍBRIDO: A Nova Lei de Licitações - Licitações e Contratos Administrativos de acordo o Projeto de Lei nº 4.523/2020
- CURSO HÍBRIDO: A Nova Lei de Licitações - Licitações e Contratos Administrativos de acordo o Projeto de Lei nº 4.523/2020
- CURSO HÍBRIDO: Aplicação dos Recursos do Fundeb, de Acordo com a Emenda Constitucional 108/2020 e o Fundeb Permanente Lei Nº 14.113, de 25 de Dezembro de 2020
- CURSO HÍBRIDO: As Retenções na Fonte para Órgãos Públicos Municipais (IRRF/PIS-PASEP/COFINS/CSLL/INSS/ISS)
- CURSO HÍBRIDO: Atuação do Gestor na Operacionalização da Alimentação Escolar (atualizado à Resolução CD/FNDE 6/2020, com abordagem ao “novo normal")
- CURSO HÍBRIDO: Cadastro Único na Prática: Aperfeiçoamento na coleta de informações e gestão dos Programas Sociais
- CURSO HÍBRIDO: Como realizar o Processo Administrativo Municipal de Regularização Fundiária Urbana com base na Lei 13.465/17
- CURSO HÍBRIDO: Completo sobre Licitações e Contratos: Modalidades da Lei nº 8.666 de 1993, Casos de Dispensa e Inexigibilidade, Agricultura familiar, Pregão Presencial e Eletrônico, SRP e Gestão de Contratos – Licitações e o Combate a Pandemia do CORONAVÍRUS
- CURSO HÍBRIDO: Controle Interno em Órgãos Públicos, Implementação das Ações e Acompanhamento pelo TCE/SP em Tempo Real
- CURSO HÍBRIDO: Desvendando o SIGPC e SIGECON – Passo a Passo Completo de Prestação de Contas. Programas PNAE, PNATE, PDDE Básico, MP 815/2017 e Brasil Carinhoso
- CURSO HÍBRIDO: DIPAM 2021 – A Auditoria em CFOP’S das Operações a Fase Recursal e ações necessárias para melhora do Índice de Participação do Município – Repasse de ICMS aos Municípios
- CURSO HÍBRIDO: Entendendo o Orçamento Público Municipal - LOA
- CURSO HÍBRIDO: Execução Prática do Novo SIPIA Conselho Tutelar
- CURSO HÍBRIDO: Formação de Compradores Públicos – Um Enfoque Prático com Atualizações do Decreto 9.412/2018
- CURSO HÍBRIDO: Formação e Reciclagem de Pregoeiro e Equipe de Apoio nas Formas Presencial e Eletrônico, de acordo com as alterações da IN 206/2019 e o Novo Decreto 10.024/2019
- CURSO HÍBRIDO: Fundamentação Legal e Prática na Avaliação de Servidores Públicos em Estágio Probatório
- CURSO HÍBRIDO: Garantindo recursos para a educação através do “Plano de Ações Articuladas - PAR 2021/2024” e do PDDE Interativo
- CURSO HÍBRIDO: Gestão do CRAS e CREAS: O Papel dos Coordenadores na Execução dos Serviços Tipificados
- CURSO HÍBRIDO: Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos
- CURSO HÍBRIDO: Imposto Territorial Rural – Legislação, Convênio RFB e Pratica de Fiscalização
- CURSO HÍBRIDO: Lei Aldir Blanc - Plataforma +Brasil: Cadastro de Usuários, Cadastro do Fundo, Cadastro do Plano de Ação e Assinatura do Termo de Adesão - EXTRA – CADASTRO DATAPREV e MODELOS DE EDITAIS
- CURSO HÍBRIDO: O Controle Interno na Administração Pública Municipal: Atuação Prática e Rotinas da Controladoria
- CURSO HÍBRIDO: Plano de Acompanhamento Familiar – PAF no Âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF
- CURSO HÍBRIDO: Plano Estratégico de Retomada Escolar e os Protocolos Pedagógicos, Jurídicos, Estruturais e de Saúde a Serem Cumpridos
- CURSO HÍBRIDO: Plataforma +Brasil - MÓDULO PLENO (fases de Captação de Recursos, Celebração, Execução, Fiscalização, Prestação de Contas e Tomada de Contas Especial), de acordo com o Dec. 6.170/07, Portaria Interministerial 424/16 e detalhamento das alterações Portaria 558/2019 + CADASTRO PRÁTICO DO PROJETO BÁSICO
- CURSO HÍBRIDO: Prática da Fiscalização de Posturas e Cadastro e a expedição de Alvarás de Funcionamento e localização e as Novas Regras para 2021, com base na Lei 13.874/19 mediante alterações da MP da Liberdade Econômica
- CURSO HÍBRIDO: Prática da Lei 13.019/2014 atualizada pela Lei 13.204/2015: Aplicabilidade do Monitoramento, Análise de Prestação de Contas e Parecer Conclusivo
- CURSO HÍBRIDO: Prática Sobre a Prestação de Contas do III Setor, de Acordo com o Marco Regulatório, as Despesas de Pessoal Realizadas com Recurso da Parceria e as Exigências do TCE-SP com a Implantação do AUDESP Fase V – Prática no Piloto
- CURSO HÍBRIDO: Precauções de Início de Mandato: Elaboração e Planejamento dos Gestores Públicos e equipe na Administração
- CURSO HÍBRIDO: Preenchimento e Atualização do SIOPS – Informações Orçamentárias da Saúde para Conferência no Módulo Externo
- CURSO HÍBRIDO: Pregão Eletrônico com simulador prático - Formação de pregoeiros e equipes de apoio, de acordo com o “Novo” Decreto 10.024/2019
- CURSO HÍBRIDO: Prestação de Contas e Obrigatoriedades dos PDDEs – Condições para recebimentos de Recursos dos PDDEs: Estrutura e Qualidade (Enfoque no Programa Educação Conectada e PDDE Básico)
- CURSO HÍBRIDO: SIGCON-MG: Gestão de Convênios Junto ao Governo do Estado de Minas Gerais
- CURSO HÍBRIDO: SIGPC – Os principais programas de prestação de contas 2021
- CURSO HÍBRIDO: Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar à Luz da Jurisprudência dos Tribunais
- CURSO HÍBRIDO: SIOPE - Gestão das Informações Orçamentárias da Educação
- CURSO SEMI ABERTO: Da abertura à Prestação de Contas das Uex – Obrigatoriedades e Condições para recebimentos de recursos do PDDE, incluindo PDDE Mais Educação, PDDE Estrutura e PDDE Qualidade.
- Da Execução Contratual - Fase IV - Licitações e Contratos à Gestão dos Contratos
- Desvendando o SIGPC e SIGECON – Passo a Passo Completo de Prestação de Contas. Programas PNAE, PNATE, PDDE Básico, MP 815/2017 e Brasil Carinhoso
- DIPAM 2021 – A Auditoria em CFOP’S das Operações a Fase Recursal e ações necessárias para melhora do Índice de Participação do Município – Repasse de ICMS aos Municípios
- Diretrizes e Processos Técnicos e Operacionais no Âmbito do SUAS
- Elaboração de Planos Municipais – Assistência Social
- Elaboração de Termos de Referência para Contratações Públicas
- Elaboração do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente
- Elaboração do PPA, LDO e LOA
- Elaboração, Gestão e Fiscalização dos Contratos Administrativos em Órgãos Públicos Municipais
- Emendas Parlamentares – Identificação, Captação e Formalização através do SICONV – Sistema de Convênios
- Encerramento do Exercício e as Inovações Segundo o Projeto de Lei de Qualidade Fiscal
- Entendendo as Regras da Contabilidade Pública e a Convergência aos Padrões Internacionais: dos Aspectos do PCASP aos Procedimentos Contábeis Orçamentários – PCO
- Entendendo o Orçamento Público Municipal - LOA
- eSocial Simplificado - As Novas Regras para o Envio de Informações ‘on line’ previdenciárias, trabalhista e fiscal - A nova gestão de pessoal
- Excelência no Atendimento ao Munícipe
- Execução de Recursos e Atribuições da Tesouraria Municipal: Teoria e Prática do Controle Financeiro no Setor Público
- Execução e Prestação de Contas de Termos de Colaboração e Termos de Fomento Aplicação da Lei 13.204/15
- Execução e Prestação de Contas de Termos de Colaboração e Termos de Fomento. Aplicação da Lei 13.204/15
- Execução e Prestação de Contas na prática da Alimentação Escolar (PNAE), Brasil Carinhoso e PDDE, em face as novas resoluções
- Execução Orçamentária do Último Ano de Mandato – As Novas Regras de Acordo com a Lei 13.165/2015
- Execução Prática do Novo SIPIA Conselho Tutelar
- Ficha Técnica: A base para gestão do PNAE na produção de refeições nas escolas
- Finanças Públicas Municipais
- Financiamento da Educação Básica – Gestão, Controle e Acompanhamento dos Recursos da Educação: Fundeb, PNATE, PDDE, PNAE, SEDUC
- Fiscalização de ISS em Cartórios e em Agências Bancárias Situados no Município
- Folha de Pagamento Para Órgãos Públicos
- Formação de Compradores Públicos – Um Enfoque Prático com Atualizações do Decreto 9.412/2018
- Formação e Reciclagem de Pregoeiro e Equipe de Apoio, de Acordo com o Novo Decreto nº 10.024 de 2019 a Nova Lei de Licitações nº 14.133 de 2021
- Formação integral pratica e teórica sobre SIMEC/PAR e no Monitoramento das Ações Educacionais e passo a Passo no Módulo Obras 2.0
- Formação para Ouvidores Públicos Municipais
- Formação para Vereadores – A Atuação Legislativa no Âmbito Municipal
- Fortalecimento da Gestão e Organização do Sistema Único de Assistência Social - SUAS
- Fundamentação Legal e Prática na Avaliação de Servidores Públicos em Estágio Probatório
- Fundamentos Legais para Concessão de Adiantamento, Execução e Prestação de Contas
- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) – Da Criação ao Controle Social
- Garantindo recursos para a educação através do “Plano de Ações Articuladas - PAR 2021/2024” e do PDDE Interativo
- Gerenciando o SIOPE e o SIGARP – Administrando os recursos da Educação
- Gestão da Clínica nas Redes de Atenção à Saúde
- Gestão de Condicionalidades do Programa Bolsa Família - Prática no SICON
- Gestão de Contratos Terceirizados pela Administração Pública e seus impactos, em face da Reforma Trabalhista
- Gestão de Convênios e Captação de Recursos Federais por meio do SISMOB e Fundo Nacional de Saúde
- Gestão de Convênios e Contratos e Prestação de Contas, para Prefeituras e Entidades
- Gestão de Convênios e Contratos e Prestação de Contas, para Prefeituras e Entidades
- Gestão de Finanças Públicas Municipais
- Gestão de Frotas na Administração Pública
- Gestão de Recursos Financeiros da Educação
- Gestão de Recursos Financeiros do SUS – Bloco de Atenção Básica, Média e Alta Complexidade (MAC) – Transferências Fundo a Fundo dos recursos federais para as ações e os serviços públicos de saúde
- Gestão de Saúde e seus Instrumentais através dos princípios da Política Nacional de Humanização ao Sistema de Planejamento do SUS
- Gestão do CRAS e CREAS: O Papel dos Coordenadores na Execução dos Serviços Tipificados
- Gestão dos Recursos Financeiros: Os Índices de Gestão Descentralizada do IGD-M e IGD-SUAS
- Gestão e Estratégia de Combate ao mosquito Aedes Aegypti
- Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, de Acordo com a Nova Lei de Licitações nº 14.133 de 1º de Abril de 2021
- Gestão e Implantação do CRAS - Gestão da Rotina e Implantação dos Serviços do Centro de Referência da Assistência Social
- Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS
- Gestão prática do SIMEC: Como monitorar as ações e obras educacionais – Módulo Obras 2.0
- Implementação do SCFV, de acordo com os ciclos etários e seu Mapa de Percursos
- Implementação e Atuação dos Conselhos Municipais de Educação e Sistemas Educacionais
- Imposto Sobre Serviços – ISS: Fiscalização Municipal e Atualizações
- Imposto Territorial Rural – Legislação, Convênio RFB e Prática de Fiscalização
- Improbidade Administrativa para Servidores em Geral e Demais Infrações Funcionais
- Inclusão de Dados, Acompanhamento e Monitoramento do SIOPE e SIGARP
- Indíce de Gestão Descentralizada Municipal do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único – IGD-M
- ITBI e IPTU: Atualização com Base na Jurisprudência dos Tribunais
- Justiça Restaurativa no âmbito da Assistência Social
- Lei 13.019/2014 – Marco Regulatório das OSC - Novas Regras para Celebração dos Termos de Colaboração e Termo de Fomento
- Lei Aldir Blanc - Plataforma +Brasil: Cadastro de Usuários, Cadastro do Fundo, Cadastro do Plano de Ação e Assinatura do Termo de Adesão - EXTRA – CADASTRO DATAPREV e MODELOS DE EDITAIS
- LEI ALDIR BLANC Plataforma +Brasil - Cadastro de Usuários, Cadastro do Fundo, Cadastro do Plano de Ação e Assinatura do Termo de Adesão EXTRA – CADASTRO DATAPREV e MODELOS DE EDITAIS
- Licitações e Contratos Administrativos de Acordo a Nova Lei de Licitações nº 14.133 de 2021
- Licitações e Contratos Administrativos de Acordo com as atualizações do Decreto 9.412/2018 e os efeitos da MP nº 896 de 06/09/19
- Licitações e Contratos: Modalidades da Lei 8.666/93 e Casos de Dispensa e Inexigibilidade
- Loteamentos com Controle de Acesso; Condomínio de Lotes; Arrecadação de Imóveis Abandonados; Desmembramento e Desdobro
- Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - Aspectos Fundamentais da Lei 13.019/2014 para os Órgãos da Administração Pública
- Medidas Socioeducativas: planejamento e organização da gestão do serviço de MSE na proteção especial
- MEI e Alvará – Regras Municipais de enquadramento de MEI e Obrigações para a Abertura e Alvará de Funcionamento
- Metodologia de Atendimento frente aos rompimentos de vínculos na Proteção Social Especial Para Pessoas Com Deficiência, Idosos(as) e Suas Famílias, Ofertado Em Unidade Referenciada
- Metodologia de Atendimento frente aos rompimentos de vínculos na Proteção Social Especial Para Pessoas Com Deficiência, Idosos(as) e Suas Famílias, Ofertado Em Unidade Referenciada
- Metodologias de Atendimento em Tempos de Pandemia
- Módulo Prático: Lei 13.019/2014, com a aplicabilidade do Monitoramento, Análise de Prestação de Contas e Parecer Conclusivo sobre apresentação das contas em consonância com a Lei do Marco Regulatório
- Neurociência e Educação
- Novo CACs – Fundeb: Como implantar e Realizar o Acompanhamento dos Recursos Específicos de Acordo com a Lei nº 14.113/2020 do Novo Fundeb
- Novo PDDE Interativo como Instrumento Obrigatório para Recursos do PDDE’S, com 1º Planejamento Integrado e Plano de Ação 2015 a 2018. Versão 2015 aberta a partir de 31/07/2015. PAR/SIMEC e SIGARP
- Novo SIOPE na Prática - Gestão das Informações Orçamentárias da Educação e Preenchimento do Sistema
- O Aumento de Receitas no Município e a Especialização de Tributos Municipais com Fiscalização
- O compromisso com o sigilo profissional na atuação das equipes SUAS
- O Controle Interno na Administração Pública Municipal: Atuação Prática e Rotinas da Controladoria
- O CREAS e o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes
- O Estágio Probatório na Administração Pública Municipal
- O Novo Modelo de Financiamento do SUS de acordo com a Portaria nº 3.992 de 2017 e o Novo Modelo de Financiamento de Custeio da Atenção Primária à Saúde, conforme a Portaria nº 2.979 de 2019 + Portaria nº 173, de 31 de janeiro de 2020: recursos extraordinários
- O Papel do Advogado na Gestão do SUAS
- O papel do Educador Social: histórico, atribuições e organização do trabalho
- O Papel do Gestor de Pessoas no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e no Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS
- O Papel do Gestor na Administração Pública Municipal: Como Tomar Decisões Assertivas com Base na Eficiência e Eficácia das Ações
- O Papel dos Gestores Públicos no Acompanhamento da Administração Municipal
- O SEFISC na Prática
- O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Trabalho Socioeducativo, de Acordo com cada Ciclo Etário
- O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF e O Serviço De Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV
- O Trabalho Intersetorial do CRAS e CREAS: Equipamentos de Articulação com a Rede SUAS e Setorial
- Obras Governamentais na Educação: O Uso do SIMEC como Ferramenta de Monitoramento
- Operacional do Sistema de Condicionalidades – SICON e do CECAD - Consulta e Extração das Informações da Base CADÚNICO.
- Orçamento Anual na prática - Descomplicando a Elaboração da Lei Orçamentária Anual – Orçamento Público Municipal
- Orçamento Público Municipal na Prática - Elaboração do PPA, LDO e LOA
- Orientações sobre Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de Alta Complexidade
- Os fluxos de trabalho no Centro de Referência de AssistênciaSocial - CRAS
- Os Impactos da Reforma Previdenciária na Administração Pública, de Acordo com a Emenda Constitucional n.º 103/2019
- Os mecanismos de gestão da Instância de Controle Social do Programa Bolsa Família - PBF
- Pagamento de Precatórios Municipais
- Papel do Gestor Municipal de Educação Frente à Garantia do Direito à Educação Infantil - Programas de financiamento: Proinfância e EI. Manutenção
- Passo a Passo para Elaboração e Adequação do Plano Decenal Municipal em Concordância com PAR/SIMEC-PDDE Interativo
- Passo a Passo SICONV - Inclusão de Propostas, Elaboração de Documentos Extra SICONV e Prestação de Contas, Conforme Portaria 507/2011
- PDDE Interativo – versão 2015: PLANO INTEGRADO
- PDE Interativo: Um caminho para melhoria do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
- Planejamento Estratégico para o Sistema Público
- Planejamento Multidimensional PAR (Plano de Ações Articuladas) e Dimensional da Educação (Planejamento Estratégico)
- Planejamento Orçamentário bem como Programas, Metas e Ações
- Planejamento Orçamentário e Financeiro do Sistema Único de Assistência Social - SUAS
- Plano de Acompanhamento Familiar – PAF no Âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF
- Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Básica
- Plano de Carreira para Professores e Profissionais da Educação das Redes Públicas de Ensino
- Plano Estratégico de Retomada Escolar e os Protocolos Pedagógicos, Jurídicos, Estruturais e de Saúde a Serem Cumpridos
- Planos de Assistência Social: Estratégias para Construção das Diretrizes Locais de Gestão
- Plataforma +Brasil - fases de Fiscalização, Prestação de Contas e Tomada de Contas Especial, de acordo com o Dec. 6.170/07, Portaria Interministerial 424/16 e detalhamento das alterações Portaria 558/2019
- Plataforma +Brasil - MÓDULO PLENO (fases de Captação de Recursos, Celebração, Execução, Fiscalização, Prestação de Contas e Tomada de Contas Especial), de acordo com o Dec. 6.170/07, Portaria Interministerial 424/16 e detalhamento das alterações Portaria 558/2019 + CADASTRO PRÁTICO DO PROJETO BÁSICO
- Plataforma +Brasil - Módulo SICONV - Cadastro das Propostas, Registro da Execução e Prestação de Contas - Sistema OBTV – Teoria e Prática EXTRA – CADASTRO DO PROJETO BÁSICO
- Plataforma +Brasil - Novo Módulo SICONV - Treinamento Prático com o Cadastro de Propostas
- Plataforma +Brasil - Novo Módulo SICONV - Treinamento Prático Completo - Do Cadastro de Propostas, Preenchimento da Execução à Prestação de Contas do Sistema OBTV + CADASTRO PRÁTICO DO PROJETO BÁSICO
- Plataforma +Brasil - Novo Módulo SICONV - Treinamento Prático sobre o Preenchimento da Execução e Prestação de Contas do Sistema OBTV
- Plataforma Mais Brasil - A nova Gestão dos Convênios via SICONV, SISMOB, SIMEC e Fundo a Fundo
- Plataforma Mais Brasil - Como Captar e Gerir Recursos módulo Fundo a Fundo
- Prática da Fiscalização de Posturas e Cadastro e a expedição de Alvarás de Funcionamento e localização e as Novas Regras para 2021, com base na Lei 13.874/19 mediante alterações da MP da Liberdade Econômica
- Prática da Lei 13.019/2014 atualizada pela Lei 13.204/2015: Aplicabilidade do Monitoramento, Análise de Prestação de Contas e Parecer Conclusivo
- Prática de Encerramento de Balanço nos moldes do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) - Aplicação da IPC 03 Encerramento de Contas Contábeis do PCASP e Atendimento às obrigações do TCESP - AUDESP
- Prática Introdutória: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo – Cadastradores(as)
- Prática na Gestão do SIBEC e Cadastro Único
- Prática Sobre a Prestação de Contas do III Setor, de Acordo com o Marco Regulatório, as Despesas de Pessoal Realizadas com Recurso da Parceria e as Exigências do TCE-SP com a Implantação do AUDESP Fase V – Prática no Piloto
- Práticas e experiências: como planejar as dinâmicas para as oficinas no CRAS
- Precauções de Início de Mandato: Elaboração e Planejamento dos Gestores Públicos e equipe na Administração
- Preenchimento do Prontuário do Sistema Único de Assistência Social - SUAS
- Preenchimento e Atualização do SIOPS – Informações Orçamentárias da Saúde para Conferência no Módulo Externo
- Pregão Eletrônico com simulador prático - Formação de pregoeiros e equipes de apoio, de acordo com o “Novo” Decreto 10.024/2019
- Prestação de Contas dos Recursos Recebidos do FNDE pelo SIGPC dos Programas PDDE, PNATE, PNAE e Caminho da Escola, em face as novas Resoluções n°10 de 18/04/2013 e n°26 de 17/06/2013 - Acesso para os Conselhos de Controle Social no SIGECON e Novo PDDE
- Prestação de Contas e Obrigatoriedades dos PDDEs – Condições para recebimentos de Recursos dos PDDEs: Estrutura e Qualidade (Enfoque no Programa Educação Conectada e PDDE Básico)
- Prevenção e Atendimento em Casos de Violências
- Primeira Infância no SUAS
- Programa ao Mundo do Trabalho: ACESSUAS TRABALHO
- Proteção Social Especial: CREAS como articulador da rede de atendimento às famílias em situação de violação de Direitos
- Rede Suas: Sistema Nacional De Informação Do Sistema Único De Assistencia Social - SuasWeb
- Relacionamento Humano no Ambiente de Trabalho do Órgão Público e Integração Entre Servidores
- Secretários Executivos de Gabinetes, Secretarias e Departamentos
- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV
- Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC)
- SICONFI e as Novas Regras para 2020 com a Portaria 642 de 20/09/19: Envio Obrigatório das Informações Contábeis e Fiscais aos Entes da Federação, de Acordo com a Portaria STN nº 896, 31/10/2017 e Portaria nº 333, 11/07/2017
- SICONV - Registro da Execução e Prestação de Contas - Sistema OBTV – Teoria e Prática (Nova Legislação) EXTRA – Vínculo com os demais sistemas do Governo Federal
- SICONV - Registro da Execução, Prestação de Contas e a execução do SISTEMA OBTV
- SICONV Básico – Curso Para Iniciantes – Da Proposição à Prestação de Contas de Convênios e Contratos de Repasse Federal – Teoria e Prática
- SICONV Execução Prático - Treinamento com Simulador OBTV
- SICONV – Da Captação de Recursos a Prestação de Contas Final
- SICONV – Elaboração e Envio de Propostas - CURSO FECHADO CONFIRMADO!!!
- SICONV – Implantação e Operacionalização do OBTV
- SICONV – Módulo Avançado - Execução e Prestação de Contas de Convênios e Contratos de Repasse Federal - Teoria e Prática (Portaria 507/2011 e OBTV)
- SICONV – Módulo OBTV (Ordem Bancária de Transferências Voluntárias)
- SICONV – Teoria e Prática - Gestão de Convênios, Contratos (Elaboração de Propostas, Plano de Trabalho, Execução, Pagamentos por OBTV e Prestação de Contas).
- SIGCON-MG: Gestão de Convênios Junto ao Governo do Estado de Minas Gerais
- SIGPC - Passo a Passo para Iniciantes - Como Operar o Sistema Completo e realizar a Prestação de Contas
- SIGPC – Os principais programas de prestação de contas 2021
- SIMEC - Sistema Integrado de Planejamento Orçamento e Finanças
- SIMEC, PAR E PDDE Interativo (Antigo PDE Interativo)
- Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar à Luz da Jurisprudência dos Tribunais
- Sistema AUDESP e a Fase IV - Licitações, Contratos e Obrigações do Gestor do Contrato e Robô ALICE
- Sistema de Monitoramento de Obras da Saúde – SISMOB e Fundo Nacional de Saúde
- Técnicas de Liderança e Motivação Para Gestores Públicos
- Tesouraria Municipal para Iniciantes – Como executar as rotinas do trabalho, atendendo as exigências do Tribunal de Contas
- Tesouraria Municipal: Teoria e Prática do Controle Financeiro no Setor Público
- Trabalho infantil: Histórico, conceitos e intervenção e gestão social do PETI no contexto do SUAS
- Treinamento Completo Sobre Convênios
- Treinamento de Secretário(a) de Gabinete/ Recepcionista. Qualidade em Atendimento
- Treinamento de Secretários Escolares
- Treinamento Operacional do Sistema de Condicionalidades – SICON - Acompanhamento Familiar executado pelos técnicos de referência dos CRAS/CREAS ou Equipe técnica local, com as Famílias em Descumprimento de Condicionalidades do Programa Bolsa Família
- Treinamento Operacional do Sistema de Condicionalidades – SICON e do CECAD
- Treinamento para Conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS
- Treinamento Para Iniciantes: Gestão e Implantação dos Serviços do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS
- Treinamento Prático Avançado - Alterações da Lei 13.019/2014 – Novas Regras para Celebração dos Termos de Colaboração e Termo de Fomento para gestores públicos.
- Treinamento Prático da Lei 13.019/2014, com a aplicabilidade do Monitoramento, Análise de Prestação de Contas e Parecer Conclusivo sobre apresentação das contas em consonância com a Lei do Marco Regulatório e a IN 002/2016
- Treinamento Prático Sobre as Inovações Trazidas Pela Lei 13.019/2014 Alterada Pela Lei 13.204/2015 e As Exigências do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Através da Instrução N.º 002/2016
- Tudo Sobre Convênios no Ano Eleitoral
- Último ano de Mandato: Regras e Vedações
- VAGAS ESGOTADAS! Projeto AUDESP - FASE IV Licitações, Contratos e Execução Contratual
- Vigilância Socioassistencial no SUAS: ferramenta fundamental para organização da gestão
- Violência Doméstica e Suas Interfaces Mediante a Gestão Social, o CRAS e o CREAS
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