18 3609-2389     18 99713-2799     contato@assessoriapublica.com.br
| Como Operacionalizar o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família – SIGPBF e as Mudanças do IGD de acordo com a Portaria n°81/2015

Objetivo

Qualificar os operadores do SIGPBF, equipes técnicas, gestores municipais e técnicos do CRAS/CREAS que realizam o Acompanhamento Familiar através do gerenciamento do Programa Bolsa Família. Aperfeiçoar os gestores e técnicos quanto as modificações nas regras usadas para calcular o Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Programa Bolsa Família (PBF), afim de elevar os valores repassados com base no IGD-M e IGD-E aos municípios que cumprem todos os requisitos, melhorando os resultados de gestão.

Você quer garantir a excelência na gestão do Programa Bolsa Família, operacionalizar corretamente o SIGPBF e garantir o aumento no valor recebido através do IGD-M?
Então confira as informações do evento da Organização Paulista em Gestão Pública:

- Qualificação aos operadores do SIGPBF, equipes técnicas, gestores municipais e técnicos do CRAS/CREAS que realizam o Acompanhamento Familiar através do gerenciamento do Programa Bolsa Família.
- Aperfeiçoamento aos gestores e técnicos quanto as modificações nas regras usadas para calcular o Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Programa Bolsa Família (PBF), a fim de elevar os valores repassados com base no IGD-M e IGD-E aos municípios que cumprem todos os requisitos, melhorando os resultados de gestão.
- Pós-Curso durante 12 meses, com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, solucionando dúvidas e discutindo questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.

Programa

1 Portaria n° 81 de 25 de Agosto de 2015:
1.1 Aferição do Desempenho do Município na Gestão do CadUnico e no Acompanhamento das condicionalidade do Bolsa Familia.
2 A nova Taxa de Atualização Cadastral (TAC):
2.1 Fator de Operação do IGD.
3 Incentivos Financeiros do IGD-M:
3.1  Incentivos Financeiros do IGD-E.
4 Sistema:
4.1  Permissão para Usuários;
4.2  Cadastro de novos Usuários.
5  Transmissão de Arquivos:
5.1  Consulta Históricos de Operações;
5.2  Upload/Download de Arquivos.
6  Solicitação e Alteração do Gestor Municipal do PBF:
6.1  Termo de Adesão;
6.2  Gestão de Cadastros;
6.3  Solicitação de Formulários/Acompanhamento dos Pedidos.
Operacionalização do Sistema de Condicionalidades – SICON:
7.1  Pesquisa - Pessoa;
7.2  Consulta Família/Detalhamentos;
7.3  Pesquisa Descumprimento de Condicionalidades;
7.4  Recurso quanto ao Descumprimento de Condicionalidades;
7.5  Cadastro de Recurso - Tipos de Justificativas;
7.6  Avaliação do Recurso - Deferimento ou Indeferimento;
7.7  Acompanhamento Familiar – Função das Equipes Técnicas dos CRAS/CREAS.
Solicitação da Interrupção Temporária dos Efeitos sobre o Beneficio.
9  Consulta ao Histórico do Acompanhamento Familiar e da Interrupção dos Efeitos.
10  Relatórios Consolidados.
11  Operacionalização do CECAD – Consulta Extração Seleção de Informações do CADUNICO.
12  Pós-curso.

Público alvo

Gestores Municipais, Equipes técnicas e Operadores do SIGPBF, Técnicos do CRAS/CREAS, Gestores do Programa Bolsa Família, demais servidores municipais vinculados à área.

Pós curso

Na Organização Paulista em Gestão Pública o processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com a empresa, contando com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, via e-mail no período válido de até um ano após o encerramento das aulas.

Assim todos os participantes poderão solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público.Obs.: O Pós-Curso somente será válido após o pagamento da inscrição.

Observações

NOTA:  Para melhor acompanhamento do treinamento é aconselhável que o participante leve Notebook ou quaisquer equipamentos com acesso ao sistema via Internet e também seu login e senha de acesso para melhor acompanhamento, caso queira discutir determinados casos no local do treinamento, o (a) Palestrante poderá atendê-lo individualmente ao final do treinamento. 

Contatos para Informações e Inscrições:
Pelos telefones: (18)3621-6936 - Fax (18) 3609-2389;
E-mail: organizacaopaulista@hotmail.com
Inscrição pelo site:http://www.assessoriapublica.com.br/fichas/fichaavulsa

Dados que são necessários para a sua inscrição:
Dados necessários do Participante:
Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e Função que exerce no Órgão.
Dados necessários do Órgão:
Razão Social, CNPJ, Endereço, Telefone, e Email. 

ATENÇÃO:

  • Mesmo que tenha realizado o depósito, confirme sua inscrição, pagamento não é inscrição. Não vá para o treinamento sem antes efetuar sua inscrição.
  • O treinamento será confirmado em até 72h de sua realização, avisado por e-mail e telefone à todos os servidores inscritos.
  • O participante que desistir de participar de algum evento deverá comunicar o cancelamento de sua inscrição por escrito com até 3 (três) dias úteis de antecedência. Caso contrário não será reembolsado da inscrição já paga, bem como, não terá crédito a ser usado em outra atividade.
  • Reservado o direito de realizar ou não o evento caso não haja quórum. Caso suspenso o evento, os valores depositados serão devolvidos mediante a comprovação do repasse (cópia do recibo de depósito).
  • Em casos de cancelamento de inscrição e solicitação de estorno referente ao valor investido em nossos treinamentos, o mesmo será efetuado em até sete dias a partir da data de solicitação.

| Agendas relacionadas

Nenhuma agenda relacionada

| Cursos relacionados

Nenhum curso relacionado

Oferecemos

Política de Qualidade

Realizamos

Concursos públicos e Processos seletivos

ISO 9001

Empresa Certificada