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| SICONV – Da Captação de Recursos a Prestação de Contas Final

Objetivo

O presente treinamento visa a inclusão de Propostas via SICONV e a Prestação de Contas no referido sistema de forma dinâmica e eficaz.
Além dos vários procedimentos necessários para efetivação de proposta e aprovação na Prestação de Contas, serão abordados os aspectos referente elaboração de documentos EXTRA SICONV que atualmente é taxativamente exigido tanto para aprovação nas propostas como na prestação de contas parcial e final. Ou seja, estes documentos são vinculados ao Sistema de Convênio, por isso a necessidade de entender sua elaboração, pois as devidas aprovações serão efetivadas se feito os dois procedimentos corretos.
De forma célere inicialmente será abordado alguns aspectos teóricos no tema, uma vez que ficará transparecido ao aluno a estrutura e os princípios que regem o Governo Federal, entendendo melhor a fonte dos recursos para elaboração dos convênios ou contratos de repasse.
Secundariamente o objeto proposto no treinamento irá ser efetuado, demonstrando a praticidade no sistema de convênios, com intuito de auxiliar sempre que for preciso os tramites no dia a dia do gestor de convênios.
Ressalta-se ainda a necessidade de demonstrar a autoridade do processo licitatório e o quanto e importante o gestor de convênios entender sobre o assunto. Com isso, os principais assuntos sobre o tema oportunamente serão abordados.

Programa

1. Captação de Recursos: 
1.1. Emenda Parlamentar OGU X Orçamento Geral da União X Orçamento Impositivo;
1.2. Emenda Parlamentar Fundo a Fundo;
1.3. Programa do Governo – OGU;
1.4. Programa do Governo – PAC;
1.5. Financiamento – Operações de Crédito.

Processo para Celebração de Convênios – Portaria Interministerial 507/2011

2. Roteiro para Apresentação dos Projetos:
2.1. Apresentação do Projeto Básico (Termo de Referência);
2.2. Apresentação do Projeto Executivo.

3. Execução dos Convênios Via Siconv e Extra Siconv:
3.1. Inclusão do Processo Licitatório;
3.2. Inclusão dos Contratos;
3.3. Envio dos Documentos Extra Siconv;
3.4. Prestação de Contas dos Pagamentos.

4. Prestação de Contas Via Siconv e Extra Siconv:
4.1. Licitação;
4.2. Contrato;
4.3. Documentos de Liquidação;
4.4. Pagamentos;
4.5. Registro de Ingresso de Recurso;
4.6. Elaboração dos Relatórios de Execução.

5. Pagamentos – OBTV:
5.1. Conceito;
5.2. Fluxo OBTV;
5.3. Cadastro de Usuários;
5.4. Cadastro de Fornecedores;
5.5. Modalidades de Pagamentos Feitos por OBTV.

6. Prestação de Contas – OBTV.

7. Reprogramação dos Convênios via SICONV.

8. Pós Curso.


Público alvo

Gestores de Convênios e Contratos, Técnicos e analistas de convênios públicos,  Assessores do Poder Executivo, Assessores do Poder Legislativo, Servidores públicos das áreas de Contratos, de Projetos, Financeiras e Jurídicas, Profissionais voltados para a prática técnico-financeira dos recursos públicos, Estudantes de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de economia, administração pública e finanças públicas, Colaboradores que atam no SICONV, Operadores do SICONV, Profissionais voltados para a prática técnico-financeira dos recursos públicos, Procuradores, Advogados, Administradores, Prefeitos, Vereadores e Consultores.

Pós curso

Na Organização Paulista em Gestão Pública o processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com a empresa, contando com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, via e-mail, telefone ou também por chat online, período válido em até um ano após o encerramento das aulas.

Assim todos os participantes poderão solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público. Obs.: O Pós-Curso somente será válido após o pagamento da inscrição.

Observações

NOTA:  Para melhor acompanhamento do treinamento é aconselhável que o participante leve Notebook ou quaisquer equipamentos com acesso ao sistema via Internet e também seu login e senha de acesso para melhor acompanhamento, caso queira discutir determinados casos no local do treinamento, o (a) Palestrante poderá atendê-lo individualmente ao final do treinamento. 

Contatos para Informações e Inscrições:
Pelos telefones: (18)3621-6936 - Fax (18) 3609-2389;
E-mail: organizacaopaulista@hotmail.com
Inscrição pelo site:http://www.assessoriapublica.com.br/fichas/fichaavulsa

Dados que são necessários para a sua inscrição:
Dados necessários do Participante: Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e Função que exerce no Órgão.
Dados necessários do Órgão: Razão Social, CNPJ, Endereço, Telefone, e Email. 

ATENÇÃO:
·Mesmo que tenha realizado o depósito, confirme sua inscrição, pagamento não é inscrição. Não vá para o treinamento sem antes efetuar sua inscrição.
·Para sua segurança: nossa empresa recebe depósitos apenas na conta acima – não utilizamos boleto, nossos recebimentos são feitos mediante depósitos bancários.
·Reservado o direito de realizar ou não o evento caso não haja quorum, caso suspenso o evento, os valores depositados serão devolvidos mediante a comprovação do repasse (cópia do recibo de depósito).
·Em casos de cancelamento de inscrição e solicitação de estorno referente ao valor investido em nossos treinamentos, o mesmo será efetuado em até sete dias a partir da data de solicitação.

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