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| SICONV Execução Prático - Treinamento com Simulador OBTV

Objetivo

Como o foco no processo de Execução, o treinamento no ciclo de execução, prestação de contas, assegurando maior eficiência e eficácia à Administração Pública,com base nas mudanças da nova Portaria Interministerial 424/2016.
Nada melhor que um Treinamento Prático para entender o real lançamento das informações dentro do sistema. Licitação, Notas Fiscais e Pagamento do Fornecedor.
Sistema desenvolvido pelo Ministério do Planejamento e de utilização obrigatória em todas as fases do convênio/contrato de repasse, ou seja, a captação dos recursos (via transferências voluntárias da União), os atos da celebração, execução e prestação de contas. O SICONV é uma ferramenta de uso obrigatório tanto para os órgãos concedentes dos recursos quanto para os proponentes/convenentes, sejam estes, Estado, DF, Municípios ou Entidades Privadas sem Fins Lucrativos.
Sobre Funcionalidade: OBTV - Ordem Bancária de Transferências Voluntárias
Os pagamentos decorrentes das contratações e aquisições realizadas decorrentes de convênios e contratos de repasse assinados a partir da data de 30/07/2012 deverão obrigatoriamente, ser efetuados no SICONV por meio da Ordem Bancária de Transferências Voluntárias - OBTV.

Programa

Processo para Celebração de Convênios – Portaria Interministerial 424/2016
1. Fluxo do Sistema:
1.1. Passo a Passo da Execução.

2. Registro dos Operadores do OBTV:
2.1. Ordenador de Despesa.

3. Parcelas (Convenente e Concedente):
3.1. Registro e pagamento de contrapartida.
3.2. Liberação de Recursos.

4. Aplicação Financeira:
4.1. Registro da Aplicação Financeira e liberação da aplicação.
4.2. Regras referente a modalidade de Aplicação.

5. Registro do Processo de Compra, na Modalidade OBTV:
5.1. Registro dos dados gerais da licitação.
5.2. Registro de empresas participantes.
5.3. Registros sócios e dirigentes das empresas.
5.4. Registro de itens adquiridos ou contratados.
5.5. Anexos da licitação.

6. Contratos de Fornecedor e Cadastro do Credor:
6.1. Registro de contratos dos fornecedores.
6.2. Registro dos itens do contrato a associação às metas do convênio.
6.3. Convênios sem contrato.
6.4. Registro de termo aditivo do contrato.
6.5. Registro da Conta do credor e liberação.

7. Documentos de Liquidação:
7.1. Registro documento de liquidação.
7.2. Registro de documentos digitalizados.
7.3. Vinculação de metas, etapas, licitação e itens ao documento de liquidação.

8. Pagamentos na Modalidade OBTV e Retenções:
8.1. Inclusão da Solicitação de pagamentos.
8.2. Detalhamento de pagamento - metas e etapas por recursos do concedente e convenente.
8.3. Liberação do pagamento.
8.4. Recolhimento das Retenções e liberação.

9. Cancelamento de Pagamento.

10. Recuperação de Senha OBTV.

11. Relatórios:
11.1. Elaboração dos Relatórios de Execução.
11.2. Aprovação dos Relatórios.
11.3. Encaminhamento dos Relatórios para Prestação de contas.

12. Prestação de Contas – Na Modalidade OBTV:
12.1. Conceitos e aspectos gerais.
12.2. Análise da efetividade das políticas estabelecidas no âmbito do instrumento
12.3. Declaração de realização dos objetivos a que se propunha o instrumento.
12.4. Relação de bens adquiridos, produzidos ou construídos.
12.5. Solicitação de resgate de rendimentos.
12.6. Recolhimento de saldo de recursos e de aplicações financeiras, quando houver.
12.7. Termo de compromisso para manutenção de documentos.
12.8. Envio da prestação de contas pelo convenente.

13. Pós-Curso.

Público alvo

Gestores públicos, administradores, profissionais de controle interno ou externo, membros de comissões de licitações, pregoeiros e respectivas equipes de apoio, gerentes de projetos, pesquisadores, gestores de convênios, contadores, advogados e outros profissionais envolvidos nas atividades de celebração, execução, prestação de contas, acompanhamento e fiscalização de convênios e contratos derivados.

Pós curso

Na Organização Paulista em Gestão Pública o processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com a empresa, contando com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, via e-mail, telefone ou também por chat online, período válido em até um ano após o encerramento das aulas.

Assim todos os participantes poderão solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público. Obs.: O Pós-Curso somente será válido após o pagamento da inscrição.

Observações

Contatos para informações e inscrições
Pelos telefones: (18) 3621-6936 - Fax (18) 3609-2389;
E-mail: organizacaopaulista@hotmail.com
Inscrição pelo site:www.assessoriapublica.com.br/fichas/fichaavulsa

Dados que são necessários para a sua inscrição:
Dados necessários do Participante:
Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e Função que exerce no Órgão.
Dados necessários do Órgão:
Razão Social, CNPJ, Endereço, Telefone, e Email. 

Atenção:

  • Mesmo que tenha realizado o depósito, confirme sua inscrição, pagamento não é inscrição. Não vá para o treinamento sem antes efetuar sua inscrição.
  • O treinamento será confirmado em até 72h de sua realização, avisado por e-mail e telefone à todos os servidores inscritos.
  • O participante que desistir de participar de algum evento deverá comunicar o cancelamento de sua inscrição por escrito com até 3 (três) dias úteis de antecedência. Caso contrário não será reembolsado da inscrição já paga, bem como, não terá crédito a ser usado em outra atividade.
  • Reservado o direito de realizar ou não o evento caso não haja quórum. Caso suspenso o evento, os valores depositados serão devolvidos mediante a comprovação do repasse (cópia do recibo de depósito).
  • Em casos de cancelamento de inscrição e solicitação de estorno referente ao valor investido em nossos treinamentos, o mesmo será efetuado em até sete dias a partir da data de solicitação.

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