18 3609-2389     18 99713-2799     contato@assessoriapublica.com.br
| A Qualificação de serviços ofertados no CRAS e CREAS e a diferenciação dos Trabalhos Sociais e entendimento de fluxo de trabalho com as famílias

Objetivo

Instrumentalizar os atores da política Pública de Assistência Social que atuam na Proteção Social Básica – CRAS e na Proteção Social Especial – CREAS para diferenciar o Trabalho Social com Famílias na esfera do PAIF e PAEFI com foco no entendimento do fluxo de trabalho e na qualificação da oferta dos serviços nos equipamentos.

Metodologia: A metodologia proposta para a realização deste treinamento é a de encontros sistemáticos por aproximações sucessivas, as quais consistirão de conteúdos emergentes da prática tratada à luz de referenciais teórico-práticos reconstruídos no processo permanente de reflexão-ação. Terá como suporte ético-político e teórico-metodológico documentos e legislações relativas à proteção social.

Programa

1. Trabalho social com famílias na esfera PAIF
1.1 Conceituação

2. Ações que constituem o trabalho social com famílias do PAIF
2.1 Acolhida
2.2 Oficinas com Famílias
2.3 Ações Comunitárias
2.4 Ações Particularizadas
2.5 Encaminhamentos
2.6 Recomendações Gerais para a implementação das Ações do PAIF.

3. Política de Assistência Social
3.1 Conceitos importantes
3.2 Família e Sociedade
3.3 Por que a Proteção à família no SUAS?
3.4 PAEFI

4. Trabalho social com famílias no PAEFI
4.1 Proteção e Atendimento Especializado
4.2 Princípio Norteadores do trabalho com Famílias no PAEFI

5. O Plano de Acompanhamento Familiar
5.1 Estrutura do PAF
5.2 Acompanhamento Familiar Particularizado
5.3 Acompanhamento Familiar em Grupo
5.4 Modelo de PAF

6. Pós-Curso.

Público alvo

Gestores da Política de Assistência Social, Coordenadores(as) e Técnicos(as) do SUAS que atuam nos CRAS e CREAS, Conselheiros(as) Municipais de assistência Social.

Pós curso

Na Organização Paulista em Gestão Pública o processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com a empresa, contando com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, via e-mail, período válido em até um ano após o encerramento das aulas.

Assim todos os participantes poderão solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público. Obs.: O Pós-Curso somente será válido após o pagamento da inscrição.

Observações

O enquadramento correto para a participação de cursos abertos, é o "caput" do Artigo 25 da Lei 8.666/93, pois estamos diante de uma situação de inexigibilidade de licitação em virtude da inviabilidade de competição. Dessa forma, não há a necessidade em deixar de participar do treinamento caso tenha ultrapassado o limite de R$ 8.000,00 (oito mil reais) de gastos com treinamento no exercício, pois os cursos abertos não se enquadram no limite de dispensa do Artigo 24 II da mesma lei. 

CONTATOS PARA INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Pelos telefones: (18) 3621-6936 - Fax (18) 3609-2389;
E-mail:organizacaopaulista@hotmail.com
Inscrição pelo site:www.assessoriapublica.com.br/fichas/fichaavulsa

Dados que são necessários para a sua inscrição:
Dados necessários do Participante:
Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e Função que exerce no Órgão.
Dados necessários do Órgão:
Razão Social, CNPJ, Endereço, Telefone, e Email. 

ATENÇÃO:

  • Mesmo que tenha realizado o depósito, confirme sua inscrição, pagamento não é inscrição. Não vá para o treinamento sem antes efetuar sua inscrição.
  • O treinamento será confirmado em até 72h de sua realização, avisado por e-mail e telefone à todos os servidores inscritos.
  • O participante que desistir de participar de algum evento deverá comunicar o cancelamento de sua inscrição por escrito com até 3 (três) dias úteis de antecedência. Caso contrário não será reembolsado da inscrição já paga, bem como, não terá crédito a ser usado em outra atividade.
  • Reservado o direito de realizar ou não o evento caso não haja quórum. Caso suspenso o evento, os valores depositados serão devolvidos mediante a comprovação do repasse (cópia do recibo de depósito).
  • Em casos de cancelamento de inscrição e solicitação de estorno referente ao valor investido em nossos treinamentos, o mesmo será efetuado em até sete dias a partir da data de solicitação.

| Agendas relacionadas

Nenhuma agenda relacionada

| Cursos relacionados

Nenhum curso relacionado

Oferecemos

Política de Qualidade

Realizamos

Concursos públicos e Processos seletivos

ISO 9001

Empresa Certificada