18 3609-2389     18 99713-2799     contato@assessoriapublica.com.br
| CURSO HÍBRIDO: As Novas Regras no eSocial para o Setor Público Municipal - Implantação, Funcionamento e Fiscalização

Objetivo

VOCÊ PODE PARTICIPAR DO CURSO EM FORMATO PRESENCIAL OU ONLINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA ZOOM!

Capacitar os responsáveis pelo eSocial acerca das mudanças trazidas pelo sistema às áreas trabalhista, tributária e previdenciária. Detalhar os processos de implantação, funcionamento e fiscalização do eSocial, abordando o conteúdo de forma técnica e prática. Dirimir dúvidas sobre as principais modificações nas áreas trabalhistas, previdenciária e tributária no âmbito da administração pública municipal.


O envio obrigatório de informações através do eSocial por parte do poder público já é obrigatório. Você já conhece todas as diretrizes do eSocial e as especificações para órgãos públicos municipais?
Se você precisa entender todas as mudanças nas áreas trabalhistas, previdenciária e tributária no âmbito da administração pública municipal com a obrigatoriedade do eSocial, faça parte da nossa turma e desenvolva o aprendizado junto da Organização Paulista em Gestão Pública:

Por que participar do evento?
É necessário que os responsáveis pelo eSocial entendam por completo os processos de implantação, funcionamento e fiscalização do sistema e todos os gestores e equipe conscientizem-se da importância do envolvimento de todos para evitar que o órgão seja penalizado. Vamos te ajudar a entender na prática o eSocial simplificado e quais serão as diretrizes e regras para o poder público municipal! 

O objetivo é orientar todos os participantes de forma completa e didática sobre:
- Como executar corretamente na prática, o gerenciamento do sistema de acordo com os prazos estabelecidos, integrando a base de dados nacional detalhada sobre toda a vida funcional dos seus trabalhadores.
- Quais são as regras para assegurar a transparência e publicidade e adequação à legislação.
- Demonstrará também a necessidade de adequação dos Planos de Carreiras, Cargos e Salários dos entes federados.
- Capacitar os responsáveis pelo eSocial acerca das mudanças trazidas pelo sistema às áreas trabalhista, tributária e previdenciária.
- Detalhar os processos de implantação, funcionamento e fiscalização do eSocial, abordando o conteúdo de forma técnica e prática.
- Dirimir dúvidas sobre as principais modificações nas áreas trabalhistas, previdenciária e tributária no âmbito da administração pública municipal.
- Orientação de profissional com experiência na área, atuante diariamente no setor público municipal.
- Pós-Curso durante 12 meses, com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, solucionando dúvidas e discutindo questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula.

Programa

1. Legislação:

1.1 eSocial Simplificada - Versão S 1.0;

1.2 PORTARIA CONJUNTA SEPRT/RFB/ME Nº 71, DE 29 DE JUNHO DE 2021;

1.3 Cronograma de implantação do eSocial;

1.4 Grupo 4 – Poder Público;

1.5 Simplificação do esocial;

1.6 Obrigações acessórias abrangidas e substituídas;

1.7 Consulta qualificação cadastral;

1.8 Atualização de dados dos funcionários;

1.9 Pontos críticos do esocial: Departamento Pessoal/ Recursos Humanos.

2. Cadastramento das Informações:

2.1Tabelas;

2.2 Rubricas;

2.3 Lotação;

2.4 Cargos x CBO;

2.5 Funções.

3.  Eventos não periódicos:

3.1 Admissões;

3.2 Aviso prévio;

3.3 Acidente de Trabalho;

3.4 Afastamentos;

3.5 Salário Maternidade;

3.6 Rescisões de Contrato de Trabalho;

3.7 Atestados de Saúde;

3.8 Eventos de SST no âmbito dos órgãos públicos.

4. Folha de Pagamento/ Prestadores de Serviços:

4.1 Serviços tomados / Serviços prestados;

4.2 Notas Fiscais de Prestação de Serviços, e seu detalhamento;

4.3 Obrigações acessórias – retenção 11% de INSS na fonte;

4.4 Cessão de mão de obra ou empreitada;

4.5 Situações sem movimento.

5. Eventos Periódicos/ Folha de Pagamento:

5.1 Folha de pagamento;

5.2 Códigos e alíquotas de FPAS / Terceiros.

6. Eventos:

6.1 Eventos trabalhistas;

6.2 Eventos previdenciários;

6.3 Eventos de medicina e segurança do trabalho;

6.4 Eventos da folha de pagamento.

7. Gestão de prestadores de serviços:

7.1 Novas normas regulamentadoras NRs 01,07 e 09;

7.2 Cruzamento de dados prestador de serviço x órgão público no eSocial.

8. Penalidades, multas e mudanças.

9. Pós-Curso.

Público alvo

Secretários Municipais de Planejamento, Finanças, equipe do setor de recursos humanos dos entes federados, técnicos contábeis.

Pós curso

Na Organização Paulista em Gestão Pública o processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com a empresa, contando com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, via e-mail, período válido em até um ano após o encerramento das aulas.

Assim todos os participantes poderão solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público. Obs.: O Pós-Curso somente será válido após o pagamento da inscrição.

Observações

Nós aliamos o desenvolvimento da tecnologia à sua necessidade e ampliamos a experiência dos eventos. Agora a Organização Paulista trabalha com eventos híbridos, você pode participar tanto na modalidade presencial, como na modalidade online e ao vivo!

Pensando em agregar valor à experiência dos eventos, você poderá assistir o curso em tempo real enquanto trabalha, do seu órgão ou de seu local de home office, ou na sala de eventos do hotel. A escolha?! Essa é totalmente sua!

Nós buscamos maximizar a entrega do conhecimento a nível nacional, garantindo a interatividade entre os participantes e o consultor, seja de forma presencial ou virtual.

CONTATOS PARA INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Pelos telefones: (18) 3621-6936 - Fax (18) 3609-2389;
E-mail: organizacaopaulista@hotmail.com
Inscrição pelo site: http://www.assessoriapublica.com.br/fichas/fichaavulsa

Dados que são necessários para a sua inscrição:
Dados necessários do Participante:
Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e Função que exerce no Órgão.
Dados necessários do Órgão:
CNPJ, Endereço, Telefone, e Email. 

ATENÇÃO:

  • Mesmo que tenha realizado o depósito, confirme sua inscrição, pagamento não é inscrição. Não vá para o treinamento sem antes efetuar sua inscrição.
  • O treinamento será confirmado em até 72h de sua realização, avisado por e-mail e telefone à todos os servidores inscritos.
  • O participante que desistir de participar de algum evento deverá comunicar o cancelamento de sua inscrição por escrito com até 3 (três) dias úteis de antecedência. Caso contrário não será reembolsado da inscrição já paga, bem como, não terá crédito a ser usado em outra atividade.
  • Reservado o direito de realizar ou não o evento caso não haja quórum. Caso suspenso o evento, os valores depositados serão devolvidos mediante a comprovação do repasse (cópia do recibo de depósito).
  • Em casos de cancelamento de inscrição e solicitação de estorno referente ao valor investido em nossos treinamentos, o mesmo será efetuado em até sete dias a partir da data de solicitação.

Oferecemos

Política de Qualidade

Realizamos

Concursos públicos e Processos seletivos

ISO 9001

Empresa Certificada