Objetivo
VOCÊ PODE PARTICIPAR DO CURSO EM FORMATO PRESENCIAL OU ONLINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA ZOOM!
Orientar os participantes com base na legislação e jurisprudência atual
sobre os conceitos e procedimentos para o planejamento e a realização de
Concurso Público Municipal, desde a elaboração do edital aos processos
fiscalizatórios.
Programa
1. Constituição e o regime jurídico
único, de cargos, empregos e funções:
1.1 Regime jurídico único e sua
aplicabilidade;
1.2 Regime jurídico estatutário e CLT.
2. Cargos empregos e funções públicas,
aspectos práticos do regime jurídico:
2.1 Planejamento – Lei de
Responsabilidade Fiscal;
2.2 Lei de criação – obrigatoriedade,
conteúdo mínimo.
3. Contrato por prazo determinado e
terceirização:
3.1 Legislação específica;
3.2 Caracterização da contratação por
prazo determinado.
4. Concurso público:
4.1 Legislação;
4.2 Conceitos, planejamento do concurso;
4.3 Regimes de contratação;
4.4 Prazo de vigência;
4.5 Fiscalização, Recursos e Homologação.
5. Fase preparatória para realização de concurso público:
5.1 Atribuições dos Órgãos Municipais;
5.2 Abertura de Processo Administrativo;
5.3 Elaboração de Justificativa;
5.4 Legislação pertinente ao Concurso;
5.5 Demonstrativo do aumento de gasto com pessoal;
5.5.1 Despesas de caráter continuado;
5.6 Formação da Comissão de Concurso;
5.7 Termo de Referência, projeto básico
do concurso.
6. Terceirização do concurso público:
6.1 Legislação;
6.2 Conceitos;
6.3 Formas de Contratação;
6.4 Critérios para Contratação;
6.5 Fiscalização da Contratada.
7. Elaboração De Edital:
7.1 Legislação;
7.2 Cronograma para realização do concurso público;
7.3 Elaboração do Conteúdo das Provas:
7.3.1 Provas Objetivas;
7.3.2 Provas Subjetivas;
7.3.3 Provas Práticas.
7.4 Elaboração de Critérios para as provas e títulos;
7.5 Elaboração de critérios para cálculo de cotas, preferências e desempates;
7.6 Requisitos para provimento de cargo – que exigências podem ser feitas.
8. Candidatos aprovados:
8.1 Convocação dos
candidatos aprovados;
8.2 Nomeação e posse dos candidatos aprovados;
8.3 Hipótese de inexistência de candidatos aprovados para o cargo.
9. Fiscalização:
9.1 Orientações e
posicionamento dos Tribunais de Contas;
9.2 Registro da contratação pelo Tribunal de Contas;
10. Pós-curso.
Público alvo
Servidores Públicos em Geral, Recursos Humanos, Administração,
Planejamento, Departamento Pessoal, Finanças, Educação, Saúde, comissão de
concurso público e de avaliação de servidores; Secretários e Diretores
Municipais; Diretores; Procuradores Municipais; Controle Interno e
Controladoria; Servidores responsáveis pela elaboração e acompanhamento de suas
respectivas Secretarias e Departamentos; Prefeitos; Vereadores; Auditores e
Técnicos.
Pós curso
Na Organização Paulista em Gestão Pública o processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com a empresa, contando com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, via e-mail, período válido em até um ano após o encerramento das aulas.
Assim todos os participantes poderão solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público. Obs.: O Pós-Curso somente será válido após o pagamento da inscrição.
Observações
Nós aliamos o desenvolvimento da tecnologia à sua necessidade e ampliamos a experiência dos eventos. Agora a Organização Paulista trabalha com eventos híbridos, você pode participar tanto na modalidade presencial, como na modalidade online e ao vivo!
Pensando em agregar valor à experiência dos eventos, você poderá assistir o curso em tempo real enquanto trabalha, do seu órgão ou de seu local de home office, ou na sala de eventos do hotel. A escolha?! Essa é totalmente sua!
Nós buscamos maximizar a entrega do conhecimento a nível nacional, garantindo a interatividade entre os participantes e o consultor, seja de forma presencial ou virtual.
CONTATOS PARA INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Pelos telefones: (18) 3621-6936 - Fax (18) 3609-2389;
E-mail: organizacaopaulista@hotmail.com
Inscrição pelo site: http://www.assessoriapublica.com.br/fichas/fichaavulsa
Dados que são necessários para a sua inscrição:
Dados necessários do Participante:
Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e Função que exerce no Órgão.
Dados necessários do Órgão:
CNPJ, Endereço, Telefone, e Email.
ATENÇÃO:
Mesmo que tenha realizado o depósito, confirme sua inscrição, pagamento não é inscrição. Não vá para o treinamento sem antes efetuar sua inscrição.
O treinamento será confirmado em até 72h de sua realização, avisado por e-mail e telefone à todos os servidores inscritos.
O participante que desistir de participar de algum evento deverá comunicar o cancelamento de sua inscrição por escrito com até 3 (três) dias úteis de antecedência. Caso contrário não será reembolsado da inscrição já paga, bem como, não terá crédito a ser usado em outra atividade.
Reservado o direito de realizar ou não o evento caso não haja quórum. Caso suspenso o evento, os valores depositados serão devolvidos mediante a comprovação do repasse (cópia do recibo de depósito).
Em casos de cancelamento de inscrição e solicitação de estorno referente ao valor investido em nossos treinamentos, o mesmo será efetuado em até sete dias a partir da data de solicitação.
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CURSO HÍBRIDO: A Nova Lei de Licitações - Licitações e Contratos Administrativos de acordo o Projeto de Lei nº 4.523/2020
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A Fiscalização de Tributos Municipais – O ISS e a Eficiência na Arrecadação, com o Aumento de Receitas
CURSO HÍBRIDO: Prática Sobre a Prestação de Contas do III Setor, de Acordo com o Marco Regulatório, as Despesas de Pessoal Realizadas com Recurso da Parceria e as Exigências do TCE-SP com a Implantação do AUDESP Fase V – Prática no Piloto
Acolhimento Familiar e Institucional: Implantação e Aprimoramento de Famílias
CURSO HÍBRIDO: Como Operacionalizar o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família – SIGPBF e as Mudanças do IGD de acordo com a Portaria n°81/2015
CURSO HÍBRIDO: Gestão de Convênios e Captação de Recursos Federais por meio do SISMOB e Fundo Nacional de Saúde
CURSO HÍBRIDO: Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC)
CURSO HÍBRIDO: Controle e Gestão do Patrimônio Público: do Inventário Real ao Desfazimento do Patrimônio Público, Contendo Todas as Exigências para Registro e Descarte Final do Bem
CURSO HÍBRIDO: Planejamento Orçamentário e Financeiro do Sistema Único de Assistência Social – SUAS
CURSO HÍBRIDO: A Organização da Escuta Especializada na Rede de Proteção
CURSO HÍBRIDO: A Implementação do SCFV e a Organização dos Grupos de Trabalho na Rede Socioassistencial
CURSO HÍBRIDO: AUDESP Fase III - As Novas Regras para envio de Informações - Atos de Pessoal
CURSO HÍBRIDO: Fundamentos Legais para Concessão de Adiantamento, Execução e Prestação de Contas
CURSO HÍBRIDO: As Atualizações do Simples Nacional e o SEFISC Para os Municípios
Avaliação e Desfazimento de Bens – Como Realizar o Processo para Leilão pela Administração Pública Municipal
Conselho Municipal de Assistência Social: Histórico, Atribuições e os Mecanismos de Gestão
CURSO HÍBRIDO: Avaliação e Desfazimento de Bens – Como Realizar o Processo para Leilão pela Administração Pública Municipal
CURSO HÍBRIDO: Encerramento de Exercício e Contabilidade Pública Municipal: Passo a Passo Conforme Legislação Atual
CURSO HÍBRIDO: Como Aplicar os Recursos Mínimos da Educação e Salário Educação
CURSO HÍBRIDO: Medidas Socioeducativas: planejamento e organização da gestão do serviço de MSE na proteção especial
CURSO HÍBRIDO: Instrução Normativa 001/2020 e a Lei 13.019/2014: Como Realizar a Prestação de Contas das Parcerias com o Terceiro Setor e as Normas do TCE/SP
CURSO HÍBRIDO: O SEFISC na Prática
Como Elaborar o Plano de Acompanhamento Familiar - PAF, no Âmbito do Serviço de Proteção E Atendimento Integral À Família - PAIF
Instrução Normativa 001/2020 e a Lei 13.019/2014: Como Realizar a Prestação de Contas das Parcerias com o Terceiro Setor e as Normas do TCE/SP
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CURSO HÍBRIDO: A Organização do Trabalho Intersetorial do CRAS e CREAS: do Alinhamento de Equipes à Articulação com a Rede SUAS e Setorial
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CURSO HÍBRIDO: Plano de Ações Articuladas – SIMEC/PAR: Como Captar Recursos Através do PAR-4 e Acompanhar e Monitorar o PAR-3
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Os Tributos de Competência Municipal, Suas Arrecadações e a Dívida Ativa Do Município, Com a Atualização Cadastral
CURSO HÍBRIDO: Os Tributos de Competência Municipal, Suas Arrecadações e a Dívida Ativa Do Município, Com a Atualização Cadastral
CURSO HÍBRIDO: O Trabalho Organizacional das Equipes de Unidade de Acolhimento
Reflexos do Novo Código de Processo Civil em Matéria Tributária Municipal
CURSO HÍBRIDO: AUDESP Completo - Da fase I à fase V – Documentos Contábeis, Atos de Pessoal, Licitações e Contratos e Terceiro Setor
Consolidação da Gestão Social Mediante a rede de Garantia de Direitos: Do Orçamento do SUAS à Aprovação da Prestação de Contas
CURSO HÍBRIDO: Consolidação da Gestão Social Mediante a rede de Garantia de Direitos: Do Orçamento do SUAS à Aprovação da Prestação de Contas
Como realizar o Concurso Público Municipal - Do Planejamento à Realização
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Transferências Especiais e Transferências Fundo a Fundo na Plataforma +Brasil
CURSO HÍBRIDO: SIBEC 2022: Como Operacionalizar a Nova Versão do Sistema
CURSO HÍBRIDO: Auxílio Brasil: O Novo Programa de Transferência de Renda
CURSO HÍBRIDO: Reflexos do Novo Código de Processo Civil em Matéria Tributária Municipal
CURSO HÍBRIDO: Elaboração de Termos de Referência para Contratações Públicas
CURSO HÍBRIDO: Financiamento do SUS de acordo com a Portaria nº 3.992 de 2017, o Novo Modelo de Financiamento de Custeio da Atenção Primária à Saúde, Utilização dos Recursos Extraordinários e Como Aderir aos Novos Programas da Saúde
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