Objetivo
VOCÊ PODE PARTICIPAR DO CURSO EM FORMATO PRESENCIAL OU ONLINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA ZOOM!
Apresentar aos
dirigentes municipais de educação e técnicos responsáveis pelo gerenciamento
dos recursos da educação como preencher corretamente o Novo SIOPE e todas as
mudanças de forma a auxiliá-los no planejamento das ações, fornecendo
informações atualizadas sobre as receitas públicas e os correspondentes
recursos vinculados à educação, uma vez que os indicadores gerados pelo SIOPE
vão assegurar maior transparência da gestão educacional. Além disto, abordará o
processo de adesão às atas de registro de preços do FNDE, através do SIGARP.
Programa
1. Informações Gerais sobre o SIOPE:
1.1 Conceito;
1.2 Origem;
1.3 Justificativa;
1.4 Objetivos;
1.5 Características;
1.6 Funcionalidades;
1.7 Resultados esperados.
2. Receitas e investimentos públicos em educação:
2.1 Construindo o conceito de Receitas da Educação;
2.1.1 Receitas;
2.1.2 Investimentos (Despesas) Públicos em Educação.
3. Indicadores Legais:
3.1 Acompanhamento e monitoramento da aplicação dos recursos do FUNDEB;
3.2 Mínimo 70% pagamento dos profissionais do magistério;
3.3 Máximo 30% em ações de MDE (LDB art. 70);
3.4 Máximo de 5% para investir no ano seguinte;
3.5 Apuração mínima de aplicação em MDE (art. 212 CF) 25% para Municípios.
4. Passo a passo do SIOPE:
4.1 Considerações iniciais;
4.2 Conhecendo o funcionamento do SIOPE: descrição geral das principais fases do sistema;
4.3 Instalação do “Sistema” pelo usuário;
4.4 Conhecendo a interface do sistema;
4.5 Cuidados necessários para o preenchimento dos formulários;
4.6 Demonstrativo Consolidado da Função Educação;
4.7 Declaração de Responsabilidade;
4.8 Transmissão de dados.
5. Preenchendo os dados no Siope Municipal:
5.1 O preenchimento das planilhas;
5.1.1 Dados Gerais;
5.1.2 Administração Direta;
5.1.3 Preenchendo a Receita Total;
5.1.4 Preenchendo as Despesas com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino - MDE
5.1.5. Despesas Vinculadas à Contribuição do Salário Educação;
5.2. Informações Complementares;
5.2.1 O SIOPE e os conselhos de controle social;
5.2.2 Consultas disponíveis no Siope;
5.2.2.1 Para o público interno;
5.2.2.2. Para o público externo;
5.2.2.3 Relatórios de Indicadores.
6. Detalhamento remuneração FUNDEB:
6.1 Nome, CPF, Local exercício, carga horária, Vencimento básico e Valor bruto da remuneração;
6.2 Detalhamento da remuneração;
6.2.1 Parcela mínima de 70%;
6.2.2 Parcela máxima de 30%;
6.2.3 Paga com recurso próprio.
7. Módulo de Acompanhamento e Validação do SIOPE – MAVS:
7.1 Conceito;
7.2 Etapas do MAVS;
7.2.1 1º Etapa as obrigações do secretário da educação;
7.2.2 2º Etapa Validação automática pelo Tribunal de Contas;
7.2.3 3º Etapa Confirmação dos dados pelo Conselho Municipal de Controle Social – CACs/ FUNDEB.
8. Pós-Curso.
Público alvo
Secretários Municipais de Educação, técnicos das secretarias municipais de educação, equipe do setor de licitação das prefeituras, técnicos contábeis.
Pós curso
Na Organização Paulista em Gestão Pública o processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com a empresa, contando com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado via e-mail, período válido em até um ano após o encerramento das aulas.
Assim todos os participantes poderão solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala de aula, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público.Obs.: O Pós-Curso somente será válido após o pagamento da inscrição.
Observações
Nós aliamos o desenvolvimento da tecnologia à sua necessidade e ampliamos a experiência dos eventos. Agora a Organização Paulista trabalha com eventos híbridos, você pode participar tanto na modalidade presencial, como na modalidade online e ao vivo!
Pensando em agregar valor à experiência dos eventos, você poderá assistir o curso em tempo real enquanto trabalha, do seu órgão ou de seu local de home office, ou na sala de eventos do hotel. A escolha?! Essa é totalmente sua!
Nós buscamos maximizar a entrega do conhecimento a nível nacional, garantindo a interatividade entre os participantes e o consultor, seja de forma presencial ou virtual.
Contatos para Informações e Inscrições:
Pelos telefones: (18)3621-6936 - Fax (18) 3609-2389;
E-mail: organizacaopaulista@hotmail.com
Inscrição pelo site:http://www.assessoriapublica.com.br/fichas/fichaavulsa
Dados que são necessários para a sua inscrição:
Dados necessários do Participante:
Nome Completo, CPF, Data de Nascimento e Função que exerce no Órgão.
Dados necessários do Órgão:
Razão Social, CNPJ, Endereço, Telefone, e Email.
ATENÇÃO:
- Mesmo que tenha realizado o depósito, confirme sua inscrição, pagamento não é inscrição. Não vá para o treinamento sem antes efetuar sua inscrição.
- O treinamento será confirmado em até 72h de sua realização, avisado por e-mail e telefone à todos os servidores inscritos.
- O participante que desistir de participar de algum evento deverá comunicar o cancelamento de sua inscrição por escrito com até 3 (três) dias úteis de antecedência. Caso contrário não será reembolsado da inscrição já paga, bem como, não terá crédito a ser usado em outra atividade.
- Reservado o direito de realizar ou não o evento caso não haja quórum. Caso suspenso o evento, os valores depositados serão devolvidos mediante a comprovação do repasse (cópia do recibo de depósito).
- Em casos de cancelamento de inscrição e solicitação de estorno referente ao valor investido em nossos treinamentos, o mesmo será efetuado em até sete dias a partir da data de solicitação.
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